Positive Thinking Hot Air Balloon

Recebi este pequeno artigo por email, e achei bem interessante. Resolvi traduzir e divulgar, para lembrar que as vezes  podemos achar que o mundo vai acabar mas, na verdade, não passa de PRÉocupação desnecessária. Boa Leitura.

 Não deixe uma manhã ruim arruinar seu dia inteiro. Use estes truques mentais para mudar seu ímpeto

Teve uma manhã ruim? As coisas parecem tristes? Não se preocupe. O resto do dia não precisa ser um desastre. Ele na verdade pode até se tornar um de seus melhores dias, seguindo os  seguintes passos simples:

1. Lembre-se que o passado não é igual ao futuro.

Não existe esta tal coisa como uma “maré de azar.” A razão pela qual as pessoas acreditam em tais absurdos é que o cérebro humano cria padrões de eventos aleatórios e lembra os eventos que se encaixam no padrão.

2. Rejeite seguir profecias auto-realizáveis.

Se você acredita que o resto do seu dia será tão desafiante como um dia já foi, então pode ter certeza: você vai acabar fazendo alguma coisa ou dizendo algo que vai garantir que sua previsão se torna realidade.

3. Tenha senso de proporção.

Pense em uma perspectiva de tempo maior: A menos que tenha acontecido algo que mude realmente sua vida (como a morte de um ente querido), a maior probabilidade é que em duas semanas você terá se esquecido completamente do que está parecendo uma grande turbulência hoje.

4. Mude o seu limite para o “bom” e “ruim”.

Decida que um bom dia é um dia dentro das normalidades. Da mesma forma, decida que um dia ruim é quando alguém rouba o seu carro e joga o mesmo do penhasco. Esses tipos de definição tornam fácil ser feliz e difícil de ser triste.

5. Melhore a química do seu corpo.

Seu corpo e sua mente estão em um ciclo de realimentação: ficar de mau humor faz você ficar cansado, o que piora o seu humor, e assim por diante. Você pode interromper este padrão apenas por levanta-se e mover-se. Dê um passeio ou coma alguma coisa saudável.

6. Foco no que está indo bem.

A principal razão por qual você está convencido de que é um dia ruim é que você está se concentrando em qualquer coisa que deu errado. No entanto, para tudo correr mal, há provavelmente dezenas de coisas indo bem. Faça uma lista do que esta indo bem e deixe-a bem  visível.

7. Espere algo maravilhoso.

Assim como uma atitude de tristeza e melancolia o faz ver mais problemas, enfrentar o futuro com um sentimento de admiração faz com que você viva para todos os tipos de coisas maravilhosas que estão acontecendo, agora, em todos os lugares ao seu redor.

 

Artigo original: http://www.inc.com/geoffrey-james/positive-thinking-7-easy-ways-to-improve-a-bad-day.html

About the author
Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmit